• sindmobil

21 e 22 setembro-capacitação e - commerce internacional

A partir de uma contextualização de como o Brasil se posiciona internacionalmente, o curso tem como objetivos: 1. Desenvolver uma compreensão sobre aspectos relativos a relações institucionais e governamentais no Brasil e no exterior; 2. Discutir o adequado modelo de comunicação institucional no contexto internacional, observando barreiras à comunicação e o gerenciamento de conflitos; 3. Apresentar aspectos relevantes para um processo de negociação internacional, incluindo o passo a passo de como negociar com entidades internacionais, seja com representantes de entidades públicas e/ou privadas. Duração: 6 horas Data do Curso: 21 e 22 de setembro das 09h às 12h (Horário De Brasília) Curso ao vivo de forma virtual através da plataforma google meets Valor do investimento: 220,00 (Duzentos e vinte reais) Conteúdo programático: 1. Perspectivas internacionais do comércio exterior - Contextualização Global; - Impactos históricos: crises econômicas, guerras, conflitos religiosos; - O Mundo Atual e o pós COVID: mudanças no comércio exterior; 2. O Comércio exterior brasileiro e o Comércio Eletrônico - Como estamos atualmente e o que muda com o E-commerce; - Os serviços prestados pelos Correios e pelas empresas de courier no Brasil e no mundo: diferenças e semelhanças; - O Comércio exterior através do E-commerce: quais são as perspectivas com a privatização dos Correios; Estudo de caso: Vanuatu: do turismo para o E-commerce 3. Acesso a mercados internacionais através do E-commerce: oportunidades para pequenas e médias empresas de todos os segmentos - Aspectos da Comunicação Institucional; - Comunicação integrada; - Comunicação Institucional e Mídias Sociais; - Barreiras à comunicação e conflitos; - E-commerce internacional: para onde ir? Facilitador: Bernhard Smid Possui mestrado em Negócios Internacionais pela Munich Business School - Alemanha (2008) e MBA em Comércio Exterior e Negociações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2005). É doutorando pela Universidade de Bordeaux (França), onde desenvolve pesquisa no segmento de relações governamentais e negociações internacionais. Possui cerca de 20 anos de experiência profissional no Brasil e no exterior nas áreas de políticas públicas, relações institucionais, internacionais e governamentais. Possui maior experiência em temas de cooperação bilateral, comércio exterior, agronegócios e meio-ambiente. Professor da disciplina "Relações Públicas Institucionais" do módulo de Comunicação Institucional do curso de MBA em Relações Institucionais no IBMEC e da disciplina de “Relações Internacionais e o Parlamento” da Pós-Graduação em Assessoria Parlamentar da Faculdade Republicana. Ele também é Co-Fundador da Nature Invest (www.natureinvest.org), uma plataforma de financiamento de projetos socioambientais; e também é Co-Fundador do Instituto Agenda Urbana Brasil – IAUB (www.iaub.org), onde exerce a atividade de Diretor de Relações Internacionais, Institucionais e Governamentais. ATENÇÃO: Esta capacitação não será disponibilizada após a sua transmissão. Devido ao COVID-19, este curso será transmitido AO VIVO por videoconferência, por meio da ferramenta google meets, com interação entre os participantes e o instrutor, em tempo real. Os inscritos receberão um link para a participação, após confirmação do pagamento.

*Obrigatório

1 visualização0 comentário