Av. das Hortênsias, 2040 - Sala 7

Sobre Loja - Centro Com. das Hortênsias

Cep.: 95670-000 - Gramado - RS

 

NOTÍCIAS

Arquivos para download:

Últimas notícias:

14º Gramado Casa Show encerra avaliado como um dos melhores da história da mostra

10/06/2019

Avaliado como umas das melhores edições dos últimos anos, o 14º Gramado Casa Show encerrou neste domingo (9), após mais de 40 dias de feira na Rua Coberta. Prorrogado por uma semana, expositores ampliaram a visibilidade de suas marcas e o público pôde conferir a elegância, o requinte e o que há de mais atual na produção do móvel sob medida. Com 11 empresas – três a mais do que no ano passado – expositores e público consideraram a feira de 2019  umas mais sofisticadas da história do evento, capaz de fomentar entre 15% e 20% das vendas anuais dos participantes. Quem percorreu a Rua Coberta neste período viu cozinhas, espaços gourmets, salas de jantar, ambientes integrados, estofados e objetos de decoração. Tudo em diversos estilos, como o clássico, francês, tradicional, rústico, contemporâneo e moderno. 

 

“Com a mostra, plantamos uma semente para colher bons frutos mais tarde. Todas as empresas estão felizes com  a edição deste ano, todas trouxeram produtos de alta qualidade. Recebemos visitantes de todo o Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, clientes em potencial”, destaca o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques. 

 

“No ano passado, enfrentamos a instabilidade econômica e a paralisação dos caminhoneiros. Este ano, as pessoas ainda estão receosas, mas estamos otimistas que teremos ótimos resultados. Agradecemos à Prefeitura Municipal pelo apoio, especialmente à Secretaria de Turismo, pela oportunidade de prorrogar o evento por sete dias, e à Secretaria de Trânsito, pelo auxílio referente à mobilidade durante a montagem da feira”, complementa.

 

Para a edição de 2020 do Gramado Casa Show, a ideia é tirar do papel o projeto de mobiliar uma casa ao lado da mostra, na Praça Major Nicoletti, assunto que começará a ser tratado com a administração municipal e com a construção civil. Outro projeto defendido pelos moveleiros é a instalação de um condomínio industrial em Gramado, que beneficiaria também os chocolateiros e o setor da construção. Segundo Paulo Marques, áreas nos bairros Várzea Grande e Serra Grande estão sendo estudadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. “O condomínio é um sonho viável, bem como um condomínio social para os trabalhadores.

Pode demorar cinco, dez anos para eles serem construídos, mas tem que existir um começo”, avalia. Além da redução de custos e de melhorar a mobilidade urbana, o Sindmobil defende que o condomínio industrial é importante para fomentar o negócio para as próximas gerações, e que é preciso preparar os jovens empresários na gestão das empresas. 

 

GRAMADO CASA SHOW

 

A 14ª edição do Gramado Casa Show ocorreu de 26 de abril a 9 de junho, na Rua Coberta. Onze empresas levaram ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Duo +Arquitetura.

 

Empresas que participaram do 14ª Gramado Casa Show

 

Bracci 
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

Gramado Casa Show é prorrogado por mais uma semana

Add Date here

Mostra ficará até o dia 9 de junho na Rua Coberta

 

A 14ª edição do Gramado Casa Show foi prorrogada e permanecerá até o dia 9 de junho na Rua Coberta. Inicialmente prevista para encerrar no próximo domingo (2), a feira foi estendida por mais uma semana, enchendo de beleza o centro da cidade e ampliando a visibilidade às indústrias de móveis sob medida. A prorrogação foi acordada entre Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias - Sindmobil, que organiza o evento, e Prefeitura Municipal. 

 

A mostra, referência na fabricação de móvel sob medida para todo o Brasil, conta com 11 empresas participantes. A edição de 2019 vem sendo avaliada pelos próprios expositores como uma das mais sofisticadas da história do Gramado Casa Show, inspirando todos aqueles que querem mobiliar e decorar sua casa, apartamento ou escritório. “Essa opinião também vem dos visitantes e da comunidade, que elogiaram a elegância dos estandes, dos produtos e do conceito da feira”, destaca o presidente do Sindmobil, Paulo Marques. 

 

O Gramado Casa Show tem atraído o público do centro-oeste, nordeste e sudeste do país, que agenda sua vinda ao estado especialmente para prestigiar a feira ou busca na cidade o frio, a gastronomia e hotelaria de qualidade, e depara-se com a feira.  “A partir da segunda quinzena de maio, começamos a registrar a vinda de visitantes de outros estados, um público que nos interessa e que movimenta nossas vendas para o resto do Brasil”, avalia Marques.

 

GRAMADO CASA SHOW

 

A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas, até o dia 9 de junho, ela está mais irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Onze empresas levam ao ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Duo +Arquitetura.

 

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show

 

Bracci 
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

 

SERVIÇO:

 

O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: Até 9 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h 


Fotos do Gramado Casa Show: Cleiton Thiele
http://cleitonthiele.com/sindmobil/
Texto: Manuela Teixeira 

Jornalista responsável Rozangela Allves
www.gramadocasashow.com.br
Faceboook.com/gramadocasashow

Mais informações:
Rozangela Allves
(54) 99981.3339
Rozangela.allves@gmail.com
 

Últimos dias para curtir o Gramado Casa Show e ficar por dentro das tendências do móvel sob medida

28/05/2019

Mostra segue até o dia 2 de junho, na Rua Coberta

A 14ª edição do Gramado Casa Show chega aos seus últimos dias. A mostra na Rua Coberta, referência na fabricação de móvel sob medida para todo o Brasil, se despede do público no próximo domingo, 2 de junho. Com 11 empresas participantes, a edição de 2019 vem sendo avaliada pelos próprios expositores como uma das mais sofisticadas da história do evento, inspirando todos aqueles que querem mobiliar e decorar sua casa, apartamento ou escritório. “Essa opinião também vem dos visitantes e da comunidade, que elogiaram a elegância dos estandes, dos produtos e do conceito da feira”, destaca o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques. 

 

Beleza e requinte têm atraído o público do centro-oeste, nordeste e sudeste do país, que agenda sua vinda ao estado especialmente para prestigiar a feira ou busca em Gramado o frio, a gastronomia e hotelaria de qualidade, e depara-se com o Gramado Casa Show.  “A partir da segunda quinzena de maio, começamos a registrar a vinda de visitantes de outros estados, um público que nos interessa e que movimenta nossas vendas para o resto do Brasil”, avalia Marques.

 

São as empresas Catucci Móveis, Farm Home Marcenaria Design, Hasam Móveis, Luhaz Decorate, Masotti Móveis, Móveis Lustro, Móveis Wingert e Racine X que trazem ao show room do Gramado Casa Show as tendências e novidades da produção do móvel sob medida. Apresentando cozinhas, salas de jantar, espaços gourmets e salas de estar, elas contemplam diversos estilos, como o clássico, francês, tradicional, rústico, contemporâneo e moderno. Elas também apostam em linhas de estofados e de decoração. 

 

O que há de mais avançado no ramo também pode ser conferido no evento. Touch screen, controle de automação via celular e movimentos de elevação de portas levam modernidade e personalidade para dentro de casa. É possível apagar as luzes da sala com um toque no celular ou apertar um botão para abrir prateleiras e armários. Tecnologias trazidas de diversos países complementam a tradição gramadense na fabricação do móvel sob medida e são uma opção confiável para quem gosta de inovar. 

 

O pioneirismo que colocou Gramado em destaque no setor moveleiro se estende para outras áreas e três empresas são a prova disso, trazendo à mostra beleza, conforto e tecnologia. Na Kukos, ganham destaque os relógios cucos importados do sul da Alemanha, que variam de 15cm até 2 metros, eletrônicos (a pilhas) ou mecânicos (de dar corda). 

 

Já a Ortomag Colchões Ortopédicos apresenta a tecnologia exclusiva na produção de colchões biométricos, garantindo o alinhamento adequado da coluna vertebral, além de colchões e poltronas com tecnologia de massagem. Pela primeira vez na feira, a Bracci mostra um novo conceito em metal em uma linha de torneiras, misturadores, chuveiros e acessórios para cozinha e banheiro, com design italiano e funcionalidade de última geração. 

 

O Gramado Casa Show ainda garante um momento especial entre pais e filhos, que podem colorir as paredes do estande das arquitetas Renata Benetti e Joana Braescher, responsáveis pelo conceito da mostra de 2019. O estande de pouco mais de três metros quadrados está forrado com papel de parede especial para pintura.

 

GRAMADO CASA SHOW


A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas, até o dia 2 de junho, ela está mais irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Onze empresas levam ao ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Duo +Arquitetura.

 

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show

Bracci 
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

 

SERVIÇO:
O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: Até 2 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h 


Fotos do Gramado Casa Show: Cleiton Thiele
http://cleitonthiele.com/sindmobil/
Texto: Manuela Teixeira 

Jornalista responsável Rozangela Allves
www.gramadocasashow.com.br
Faceboook.com/gramadocasashow

 

Mais informações:
Rozangela Allves
(54) 99981.3339
Rozangela.allves@gmail.com

Gramado Casa Show traz ambiente de interação para famílias

27/05/2019

Com marcadores coloridos, pais e filhos brincam juntos de pintar

Em meio ao inspirador Show Room do Gramado Casa Show, um pequeno estande de pouco mais de três metros quadrados chama a atenção e é um convite às famílias que passam pela mostra de móveis sob medida na Rua Coberta: munidos de marcadores de diversas cores, pais e filhos colorem sem medo as paredes e o teto do local. A ideia é das arquitetas Renata Benetti e Joana Braescher e mostra que, mais que garantir a segurança e a proteção, a casa é o lugar onde se formarão as histórias e as memórias de uma família. “A arquitetura é para ser usada e vivida. O lar revela como as pessoas se relacionam entre si”, explica Renata.

 

O estande de 2,4 x 1,50m foi organizado para ser um espaço interativo, além do escritório das duas arquitetas, responsáveis pelo conceito da mostra de 2019, que segue até 2 de junho. Está forrado com papel de parede especial para pintura, com desenhos de plantas baixas residenciais. “É um ambiente lúdico, simples e que traz o aconchego da Serra em peças como o tapete de couro natural, o banco em pelúcia, os quadros na parede.

 

Não imaginamos que o sorriso das crianças brincando com os seus pais seria tão gratificante. Resgatamos o brincar”, destaca Joana.

 

Juntas, Renata e Joana abriram há um ano a Duo +Arquitetura, atuando com o conceito de personalização no design de interiores para residências e ambientes comerciais. Para o Gramado Casa Show, a proposta foi a de unificar a feira, montada no início e final da Rua Coberta. Cinco pórticos em madeira, pintados na cor preta e com perfis de led, criam uma passarela onde os visitantes caminham de um lado a outro da rua. O cenário se completa com bancos de descanso ao lado dos pórticos. “Participar desse evento que é a essência de Gramado nos deixa muito felizes. A qualidade dos expositores e o conceito que as marcas trouxeram este ano, sem dúvida, faz da 14ª edição uma das melhores dos últimos tempos”, finaliza Renata.

 

O Gramado Casa Show é referência para o público e para profissionais de todo o Brasil, que buscam no evento as tendências e novidades na fabricação do móvel sob medida. 

 

Oportunidade de novos negócios

No Show Room da Rua Coberta não falta requinte, sofisticação e bom gosto. Cada uma das 11 empresas que integram a mostra traz a sua marca em cada detalhe, mostrando a diversidade na fabricação sob medida. Este ano, os Móveis Wingert apresentam um ambiente com design moderno, mesclando o móvel em madeira nobre e laqueado com uma linha de estofados. A indústria já está no mercado há quase 25 anos, mas pela primeira vez atua direto para o consumidor final. 

 

“Até o ano passado nosso público principal eram os lojistas. Foi quando resolvemos expandir os negócios, focar no cliente final. Abrimos uma loja e buscamos no Gramado Casa Show divulgar nossa marca, transmitindo confiança e tranquilidade com a qualidade do nosso produto”, afirma o proprietário, Luiz Wingert. Com um espaço integrado entre cozinha e sala de estar, a Wingert firmou parcerias com outras empresas e contou com o apoio de uma arquiteta, criando um jogo de luzes e sombras valorizado pelo acabamento impecável dos móveis. Ganha destaque o revestimento em madeira laqueada na parede e teto, que cria uma espécie de cobertura ao ambiente. 

Os Móveis Catucci também trouxeram para o Gramado Casa Show a proposta de um espaço gourmet integrado com estar, valorizando um ambiente jovial. A atmosfera é de uma casa para um casal que gosta de receber amigos, de preparar petiscos para os seus convidados. “Nossos clientes têm gostado muito.  Todo mundo quer ter um espaço como este em casa, pois ficou bem aconchegante.  Adoro esse ‘tet a tet’ com o visitante que a mostra proporciona.  É uma estratégia de marketing muito interessante”, conta Sandra Thiele, proprietária da empresa.

 

Com mais de 60 anos, a Catucci foi uma das primeiras indústrias de móveis de Gramado e é referência no setor. A empresa atua em todos os estilos, do clássico ao contemporâneo, utilizando a mistura da madeira com um padrão mais rústico em combinação com a laca, dando um toque mais refinado aos ambientes. O uso da cor no móvel sob medida também é uma das marcas dos Móveis Catucci.

GRAMADO CASA SHOW

 

A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas, até o dia 2 de junho, ela está mais irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Onze empresas levam ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Duo +Arquitetura.

 

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show

 

Bracci 
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

 

SERVIÇO:

 

O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: Até 2 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h 
 

Gramado Casa Show apresenta a tecnologia a favor do móvel sob medida

16/05/2019

Touch screen, controle de automação via celular e movimentos de elevação: conheça as novidades no desenvolvimento de ambientes personalizados


Já pensou em como seria prático apagar as luzes da sala com um toque no celular? Ou quem sabe apertar um botão para abrir prateleiras e armários? E ainda reunir a família para assistir ao seu filme preferido em um sofá que se movimenta como uma cadeira de cinema 4D? Quando se fala em soluções tecnológicas, a produção dos móveis sob medida não fica para trás. São sistemas de portas de elevação, dobradiças e extensões que garantem mais que praticidade: levam modernidade, personalidade e as tendências de todo o mundo para dentro de casa. 

O que há de mais avançado no ramo pode ser conferido na 14ª edição do Gramado Casa Show, que ocorre até 2 de junho. Nos estandes montados na Rua Coberta ou nas lojas das empresas que integram a mostra, tecnologias trazidas de diversos países complementam a tradição gramadense na fabricação do móvel sob medida e são uma opção confiável para quem gosta de inovar. Uma das novidades é o sistema de iluminação touch screen. Um toque na madeira do móvel, sem qualquer interruptor, acende as luzes de todo o ambiente, o que é possível por um sensor de presença alemão instalado na estrutura. 


Já as tomadas têm visores que mostram a voltagem e o consumo de energia do aparelho conectado nelas. Para aqueles que preferem um ambiente clean, a funcionalidade volta a ocupar o primeiro plano. Diversas tecnologias de movimento permitem infinitas possibilidades para móveis sem puxadores. Gavetas podem ter incorporadas um sistema austríaco elétrico que permite abri-las e fechá-las apenas com um leve toque com a mão, quadril ou joelho. O abrir e fechar armários nunca mais será o mesmo, com portas de elevação acionadas com o apertar de um botão. O que se vê, por fora, é apenas a madeira nobre ou laqueada. 
Outra tecnologia permite que, sem precisar se levantar do sofá, por exemplo, pode-se acender luzes, abrir e fechar cortinas e até emergir um bar de uma bancada utilizando apenas um aplicativo instalado no celular, que aciona os mecanismos da infraestrutura via WiFi.


Já para o banheiro, os espelhos trazem touch screen para funções de desembaçador, luz quente ou luz fria, e sistema de música via bluetooth, que se conecta ao celular e faz com que o som seja propagado pelo próprio espelho. Todas essas opções são ofertadas pela Farm Home Marcenaria Design. “Elas levam mais que praticidade, mas também personalidade. Ao longo dos anos, muitos segmentos avançaram quando se fala em tecnologia e atender a essa exigência de mercado foi o que nos motivou a buscar soluções em outros países ou estados”, explica Mauro Marques, sócio proprietário da empresa.


Inicialmente de forma mais tímida, aos poucos, as novidades vão conquistando cada vez mais adeptos. Nos últimos cinco anos, elas deram força ao segmento e ganham a aprovação dos clientes. “É um público que busca inovação e praticidade, que está mais ambientado com a tecnologia. Nossa empresa está sempre atenta ao mercado para levar modernidade aos ambientes sob medida”, explica o gerente da Masotti Móveis, Everton Manéa. Para atender a esse novo perfil, a empresa oferece sistemas elétricos ou mecânicos acionados com um toque, sensores de led, tecnologia touch screen e sofás reclináveis e retráteis acionados com tecla sensível ao toque.

Quando se fala em modernização, os acessórios em metal não ficam de fora. A mesma tecnologia de alto padrão usada nos móveis é vista em torneiras e misturadores com botões touch screen apresentadas pela Bracci no Gramado Casa Show. Por um visor da peça em metal, é possível ligar, desligar, controlar o nível de temperatura e o fluxo de água, deixando qualquer ambiente com ar high-tech.


Sofá 4D combina massagem, inclinação e vibração de áudio


Vem de Gramado a novidade que transformou a forma de assistir a um filme na própria sala de estar. O sofá 4D, criado pela empresa Hasam Móveis, oferece uma experiência semelhante ao que se encontra nos cinemas de quatro dimensões. Ele combina massageador, encosto reclinável, assento retrátil (que se estende) e tecnologia áudio vibe que é capaz de incorporar movimentos acionados pelas vibrações do home theater. A conexão entre o sofá 4D e o aparelho é gerenciado através de rede WiFi. 


“Os sofás com automação, a famosa ‘poltrona do papai’, ganharam o gosto do público. Por isso criamos o sofá 3D e, mais recentemente, o sofá 4D, acompanhando o avanço das tecnologias para todo o setor”, garante a sócio proprietária da Hasam, Juliana Werpp. A empresa também trabalha no desenvolvimento de móveis com iluminação touch screen, sensor de presença, sistemas de elevação e aplicativos no celular que permitem controlar a automação do ambiente.

Mais que um ambiente sob medida, a realização de um sonho


Com uma pegada clássico-moderna, a proposta da Lustro é inovar, trazer a vanguarda do design mundial que está acontecendo atualmente na moda, na decoração e nas cores. Para a Lustro, o conceito de viver bem está vinculado ao convívio familiar e ao conforto, por isso a empresa trouxe ao Gramado Casa Show aquela que é o coração de qualquer lar: uma cozinha Le Chef Gourmet. Com mais de 40 anos de tradição em móveis, a empresa une experiência e tecnologia na produção de móveis sofisticados e inovadores. “Nossa missão é surpreender, no design, na ergonomia, na funcionalidade; desenvolvendo mobiliário e, consequentemente, ambientes mais conectados com as necessidades de nossos clientes”, destaca o diretor administrativo da empresa, João Luiz Manéa.


Lançada para 2019, a cozinha trazida pela Lustro para a mostra é elegante e funcional, digna de um master chef. Toda em madeira nobre, traz o requinte das peças clássicas com o que há de mais moderno em materiais, ferragens e acabamentos, utilizando mármore e metais em cobre ou rose gold, tendências em cores para este ano.  Nas partes internas, divisórias de gavetas permeabilizadas garantem a praticidade e organização. Durante a feira, a Lustro proporciona uma palestra com uma personal organizer para o público. “A casa faz parte da construção das memórias da família. Criamos um ambiente aconchegante de interação, mas com recursos de uma cozinha profissional”, complementa João.


Há cinco anos, a Luhaz Decoratte decidiu se reinventar e, de uma empresa que construía mesas e cadeiras, passou a ser uma organização que aliou a marcenaria de alto padrão com a tecnologia de ponta. Pioneiros no Brasil e no mundo na utilização de máquinas industriais para gravação e corte a laser em madeira, e com um design inspirado em ambientes gourmet, a Luhaz firmou-se no segmento e colhe os frutos de sua autenticidade. “As fábricas não podem ficar paradas. Para buscar o seu lugar no mercado, é preciso ousar e inovar”, afirma o proprietário Marino Fritsch. 


Com mesas, cadeiras e móveis em diversas linhas -  como contemporânea, country  e sommelier -  além de biombos, quadros e objetos decorativos, a empresa se diferencia ainda por focar em um público às vezes ignorado quando se fala em decoração, o masculino. “Nossa identidade é inspirada nos ambientes de bar e botecos, com um toque rústico e ao mesmo tempo elegante que agrada a esse cliente”, finaliza. Provando que a marcenaria é mesmo a raiz da organização, um dos produtos mais comercializados no estande do Gramado Casa Show são as gamelas, feitas a mão por Marino, que tem como hobby confeccionar objetos de decoração manualmente. Fáceis de carregar na mala, viraram opção de lembrança ou presente, e  já foram levadas por turistas da França e Canadá que visitaram o estande. 


Design, qualidade e inovação. É sob esses três pilares que, pela primeira vez no Gramado Casa Show, a empresa Bracci apresenta um novo conceito em metal. Com uma linha de torneiras, misturadores, toalheiros, chuveiros e acessórios para cozinha e banheiro, a Bracci aposta no design italiano de peças estudadas em cada detalhe para garantir acabamento de qualidade e funcionalidade de última geração. Fundada em 2014, a organização já é conhecida no Brasil por levar renovação e elegância a um segmento tradicional. Na mostra na Rua Coberta, ela é o complemento que faltava aos móveis de alto padrão. 


“Era um mercado que sentia a necessidade de acessórios modernos, com mais requinte, inspirados em um design internacional. Nosso objetivo aqui é apresentar à comunidade da cidade, visitantes e profissionais da área os nossos produtos e seus diferenciais, já que as peças são feitas em PVD, tecnologia de alto padrão que garante maior durabilidade, impedindo que elas escureçam”, garante o diretor da empresa, Josué Neumann Spengler.  Os diferenciais também são percebidos nas cores das peças: dourado, preto fosco, envelhecido, aço escovado e a tendência do momento, o rose gold, além do tradicional cromado, atendem aos clientes mais exigentes e que se preocupam com os mínimos detalhes. 


GRAMADO CASA SHOW


A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas, até o dia 2 de junho, ela está mais irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Onze empresas levam ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana  e Duo Arquitetura.

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show
Bracci 
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

 

SERVIÇO:
O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: Até 2 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h 

Gramado Casa Show prospecta crescimento de 15% em 2019

08/05/2019

Final de semana do Dia das Mães deve movimentar evento

Com apenas 15 dias de evento, os empresários que integram o Gramado Casa Show já projetam aumento de 15% nas vendas com relação à edição do ano passado. Se, em 2018, a feira enfrentou a instabilidade econômica e a paralisação dos caminhoneiros, em 2019 as duas primeiras semanas do Gramado Casa Show são comemoradas pelos moveleiros. “Estamos recebendo clientes de grande potencial de venda, inclusive de outros estados, como Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina e do nordeste do país”, destaca o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques. 

 

A projeção de vendas pode até aumentar ao longo do evento, já que neste ano a mostra ganhou 38 dias – segue até 2 de junho -  e ampliou o número de expositores para 11. Além disso, o sofisticado Show Room montado na Rua Coberta atrai pessoas do Estado e de todo o Brasil para as tendências e novidades do setor. “’Nesta semana, conversamos com algumas pessoas de Porto Alegre que há três anos visitam a mostra para conhecer as novidades. Tudo o que há de mais moderno na Europa quando se fala em móveis está aqui em Gramado também”, complementa Marques. 

 

No próximo final de semana, em virtude do Dia das Mães, o público deve comparecer em peso na Rua Coberta, seja para encontrar o presente ideal e personalizado ou, vindo de outras cidades, tornar a data um passeio especial. Os dois perfis interessam ao setor. “Várias empresas do Gramado Casa Show têm artigos de decoração, muitos importados e exclusivos, que atendem a essa necessidade. E o público representa a visibilidade das marcas, do próprio evento, e da qualidade e durabilidade do nosso produto”, finaliza o presidente. 

 

Versatilidade para todos os gostos

 

Quem passar pelo Gramado Casa Show vai ficar admirado com as 11 empresas que integram a mostra: cada uma delas impôs a sua marca e não há um Show Room igual ao outro. A cada edição, a Farm Home Marcenaria e Design lança um novo produto. Este ano, o espaço La Bella Cuccina promete surpreender e é avaliado pela própria empresa como o melhor produto levado pela fábrica à feira. O espaço apresenta uma cozinha sob medida em madeira nobre e MDF laqueado em cinza, cor importada da Itália. O sistema de iluminação touch é da Alemanha, ou seja, com um toque de mão é possível acender as luzes. Os móveis ainda têm sensor de presença, antiderrapante nas prateleiras, reguladores de altura e amortecedores nas portas. O acobreado nos puxadores de metal é mais uma tendência. É o melhor da tecnologia em um móvel de design clássico. 

“A estrutura, o acabamento, a pintura, a ferragem, os acessórios, tudo foi planejado e feito com excelência.

 

Unimos a tradição do móvel em madeira com as tendências e a tecnologia do setor”, afirma Mauro Marques, sócio proprietário da Farm Home. “Acreditamos que a Rua Coberta é o melhor ponto turístico do Estado. Esperamos que a mostra resulte em bons negócios a médio e longo prazo. Temos o desafio diário de renovar e inovar”, finaliza.

 

A exuberância do clássico francês com seus móveis de curvas volumosas é a marca da empresa Racine X, há mais de 30 anos no mercado. De madeira maciça e com acabamento envelhecido manualmente, mesas, cadeiras, poltronas, camas e aparadores ganharam todo o Brasil. No estande do Gramado Casa Show, a Racine X mostra ao público uma sala de jantar que chama a atenção não apenas pelos móveis de linhas contornadas, mas pelos detalhes: peças pintadas com pasta de ouro e papel de parece com laminado de pau de ferro, produtos exclusivos. 

 

Para levar tamanha qualidade e personalidade para o seu cliente, a Racine X investe na produção manual. Uma poltrona, por exemplo, pode levar uma semana para ser fabricada. “O processo de lixação, acabamento, pintura e estofamento é todo feito manualmente e envolve cerca de 90% da fabricação de uma peça”, avalia o diretor da empresa, Valmor Cardoso, juntamente com o gerente comercial, Fernando Dias. Artigos de decoração como lustres e vasos de cristal, tapetes e fabricação própria de estofados complementam o cenário de luxo e requinte e transformam qualquer ambiente. 

 

O pioneirismo que colocou Gramado em destaque na fabricação de móveis sob medida se estende para outros setores. Vem de Gramado a tecnologia exclusiva de produção de colchões biométricos. Diferentemente do que é feito no resto do país, o colchão biométrico foi desenvolvido a partir de metodologia científica e é o único com eficácia ortopédica comprovada também cientificamente. Produzido sob medida pela Ortomag Colchões Ortopédicos, considerando o peso, altura, ombro e quadril de cada pessoa, ele garante o alinhamento adequado da coluna vertebral e, como resultado, um sono muito mais revigorante. 

 

Além disso, o colchão biométrico é feito com tecnologia magnética e com infravermelho, que melhoram o fluxo de sangue do corpo, reduzem o inchaço e eliminam toxinas. “É nosso terceiro ano no Gramado Casa Show. Queríamos muito estar aqui e a cada ano aumentam nossas expectativas e resultados. Essa mostra é uma vitrine para todo o Brasil e abre as portas para novas parcerias. É um orgulho participar dela”, afirma Gláci Roggia, fundador e proprietário da Ortomag, que realiza a feira em parceria com o irmão, Gione Roggia.
A empresa também produz colchões e poltronas com tecnologia de massagem, travesseiros antirronco, palmilhas para os pés com infravermelho, cabeceiras, box e baús personalizados.

 

GRAMADO CASA SHOW

 

A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas, até o dia 2 de junho, ela está mais irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Onze empresas levam ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana  e Duo Arquitetura.


Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show

Bracci 
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

 

SERVIÇO:

 

O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: Até 2 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h 


Fotos: Cleiton Thiele
http://cleitonthiele.com/sindmobil/
Texto: Manuela Teixeira 
Jornalista responsável Rozangela Allves
www.gramadocasashow.com.br
Faceboook.com/gramadocasashow

Mais informações:
Rozangela Allves
54- 9 9981-3339
Rozangela.allves@gmail.com
 

Gramado Casa Show abre as portas para todo o Brasil

29/04/2019

Tendências e novidades do móvel sob medida podem ser conferidas até 2 de junho

 

Não há como passar pela Rua Coberta e ficar alheio às cozinhas, dormitórios, salas de jantar e produtos personalizados do sofisticado e inspirador Show Room da 14ª edição do Gramado Casa Show. A mostra, que abriu as portas na última sexta-feira (26), é referência para o público e para profissionais de todo o Brasil, que buscam em Gramado as tendências e novidades na fabricação do móvel sob medida. É por isso que nem a chuva e o frio espantaram os visitantes do primeiro final de semana da feira, que segue até o dia 2 de junho.  
A abertura oficial, na noite de sábado, reuniu empresários e autoridades municipais que enfatizaram a relevância do setor moveleiro para a divulgação do nome Gramado em todo o país. Em seu pronunciamento, o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias - Sindmobil, Paulo Marques, citou o aperfeiçoamento das empresas que integram a mostra e o prazer em dar boas-vindas ao público do 14º Gramado Casa Show. 

“Será um prazer receber todos os visitantes na nossa charmosa Rua Coberta. Temos aqui o melhor móvel sob medida do Brasil. Continuamos renovando, inovando e a cada ano trazemos para o centro da cidade tendências, lançamentos, mas sempre com a qualidade que caracterizou o que fabricamos aqui”, destacou. 

 

O prefeito João Alfredo Bertolucci desejou uma feira com resultados promissores. “Em um momento de crise, nó vemos o quanto Gramado deve a esse segmento. A pujança que hoje vemos aqui mostra que essa é uma atividade verdadeiramente importante para a cidade. Continuem unidos e fortes”, disse. 
A vereadora Manu, representando a Câmara de Vereadores, parabenizou a feira e a beleza dos estandes. “Em cada um, vemos o bom gosto e o trabalho daqueles que ajudaram a construir a imagem de Gramado. É um orgulho ser vereadora, ser a representante do povo, em uma cidade como esta”, comentou. 
Também estiveram presentes o vice-prefeito Evandro Moschem, o secretário Municipal de Turismo, José Carlos Almeida, secretários municipais, vereadores, presidentes de entidades e empresários.

Tradição e inovação no show room da Rua Coberta

Durabilidade, qualidade, tradição e inovação. Quando se fala no móvel sob medida de Gramado não faltam adjetivos. Para trazer o que há de melhor para o público de todo o país, as empresas não poupam esforços, sendo para trazer as tendências do mundo todo para a feira ou na criação de espaços personalizados e diferenciados. 

 

Unir cores e madeiras nobres é um das marcas que a Masotti Móveis construiu nos seus 60 anos de atuação. Para a edição de 2019 do Gramado Casa Show, a empresa traz à Rua Coberta uma sala de lareira  com a predominância do azul, uma das cores da paleta modernista em alta neste ano. A criação de um ambiente aconchegante chama a atenção pelo espaço integrado e pela atenção aos detalhes, trazendo elementos clássicos, como portas com espelho e palha tradicional.
 “É o cenário ideal para a época do outono/inverno. Nesta sala de lareira, temos espaço para assistir a um filme, escutar uma música, fazer leituras ou apreciar uma bebida. É um local para toda a família”, destaca o gerente Everton Manéa.

 

Uma linha contemporânea e moderna é a aposta da Hasam Móveis, empresa que completa oito anos, mas que já se consolida no mercado com ambientes amplos e limpos. Com o equilíbrio entre design e acabamento, a Hasam trabalha com projetos, utilizando madeiras nobres e acabamentos sintéticos exclusivos.  Recentemente, a equipe esteve em Milão (Itália) para trazer as últimas tendências do setor ao Brasil. 
Manter o propósito de ofertar o melhor produto é o que também move a Kukos, que leva à mostra relógios importados do sul da Alemanha, onde eles são construídos há mais de 300 anos de forma artesanal e em madeira. Há mais de 30 anos em Gramado, a Kukos foi fundada de uma forma bem despretensiosa, quando sua fundadora trazia os artigos para presentear os amigos no Brasil. No estande da Rua Coberta, é possível adquirir relógios kukos de 15 cm até 2 metros, de mecanismos eletrônicos (a pilhas) ou mecânicos (de dar corda).  
“Quem compra um relógio Kuko ganha um legado, um objeto que passará de geração para geração, que pode durar séculos. Muitas pessoas que visitam o estande se emocionam, por lembram da infância, dos familiares. Ficamos felizes em despertar essas sensações nas pessoas”, descreve Rainer Görtz.  Na Kukos, pode-se encontrar também objetos para decoração da casa, como caixas de música, carrosséis, globos de neve e uma coleção de luminárias Tiffany. 

 

GRAMADO CASA SHOW

 

A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas, até o dia 2 de junho, ela está mais irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Onze empresas de móveis levam ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana  e Duo Arquitetura.


Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show

 

Bracci 
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

 

SERVIÇO:
O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: Até 2 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h (com exceção de 26/04,  das 18h às 20h)


Fotos: Cleiton Thiele
http://cleitonthiele.com/sindmobil/
Texto: Manuela Teixeira 
Jornalista responsável Rozangela Allves
www.gramadocasashow.com.br
Faceboook.com/gramadocasashow

Com recuperação da economia, moveleiros garantem novidades para o Gramado Casa Show

24/04/2019

Com recuperação da economia, moveleiros garantem novidades para o Gramado Casa Show

Reconhecido como o melhor móvel do país, setor abre as portas da mostra que começa nesta sexta-feira

Para enfrentar a pior crise econômica das últimas décadas do país, foi preciso ser diferente, acompanhar a evolução e, principalmente, trabalhar duro. Manter o propósito de produzir o melhor móvel em qualidade e durabilidade do Brasil, ao mesmo tempo em que se enxugavam custos, foi o que manteve as indústrias de móveis de Gramado. É por isso que, em 2019, quando a economia mostra sinais de recuperação, o setor moveleiro comemora e se renova para a 14ª edição do Gramado Casa Show, que inicia nesta sexta-feira (26) e segue até 2 de junho, na Rua Coberta. A abertura oficial ocorre no sábado (27), às 18h30min.

 

O sofisticado e inspirador Show Room montado no centro da cidade é capaz de fomentar mais de 20% das vendas anuais das 11 empresas que integram o Gramado Casa Show. Se, antigamente, o evento aproveitava o público que começa a aquecer o turismo de inverno, hoje é a mostra que atrai pessoas de todo o Brasil para as tendências e novidades do setor.

“Cada edição é uma caixinha de surpresas e convidamos a todos para conferir a mostra neste ano. Temos muitos produtos novos, as empresas se aperfeiçoaram. Alguns moveleiros viajaram para o Salão do Móvel de Milão, na Itália, e trarão novidades da Europa. Em Gramado, sempre trazemos as tendências mundiais para a feira. Nosso público é formado por pessoas que querem mobiliar suas casas, escritórios, apartamentos, mas também arquitetos, engenheiros, profissionais da área de olho no que é feito aqui. Nossa meta para 2020 é apresentar uma casa decorada, ao lado da mostra da Rua Coberta”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques, fundador da Farm Home Marcenaria e Design.


Construção de condomínio industrial e inclusão das futuras gerações

 

Uma das bandeiras do Sindmobil para elevar o ramo moveleiro é a construção de um condomínio industrial em Gramado. O assunto está sendo discutido com os chocolateiros e com a construção civil, setores que também poderiam se beneficiar, e com Prefeitura, através da Secretaria da Indústria e Comércio. Segundo Paulo Marques, áreas nos bairros Várzea Grande e Serra Grande estão sendo estudadas. “O condomínio é um sonho viável, bem como um condomínio social para os trabalhadores. Pode demorar cinco, dez anos para eles serem construídos, mas tem que existir um começo”, avalia.

Além da redução de custos e de melhorar a mobilidade urbana,  Marques defende que o condomínio industrial é importante para fomentar o negócio para as próximas gerações, e que é preciso preparar os jovens empresários ou futuros herdeiros na gestão  das empresas. 

“Estou com 56 anos e, hoje, dois dos meus seis filhos administram a Farm Home. Eu já havia preparado eles para essa sucessão”, explica.


GRAMADO CASA SHOW

 

A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas a partir desta sexta (26), ela ficará ainda mais irresistível com o início da 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Ao longo da mostra, 11 empresas de móveis levarão ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana  e Duo Arquitetura.

 

A MARCA “MÓVEIS DE GRAMADO”

 

A durabilidade e a qualidade dos “móveis de Gramado” são o que os diferenciam do que é produzido no resto do país. São móveis pesados, construídos com madeiras nobres. O estilo clássico, que tornou a marca referência nacional, com molduras frisadas e peças almofadadas, ainda é encontrado. A madeira maciça é usada em mesas, cadeiras, sofás e cristaleiras, entre outros. 

 

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show

 

Bracci 
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

 

SERVIÇO:

 

O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: 26 de abril a 2 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h (com exceção de 26/04,  das 18h às 20h)

 

Fotos: Cleiton Thiele
Texto: Manuela Teixeira 

Gramado Casa Show será lançado dia 22

17/04/2019

A Rua Coberta já é charmosa por natureza, mas a partir de 26 de abril até dia  2 de junho  ela ficará ainda mais irresistível. Isso porque neste período ocorrerá a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal evento do setor moveleiro da região. Ao longo da mostra, 11 empresas de móveis levarão ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada.

 

O lançamento para a imprensa da edição de 2019 ocorrerá no próximo dia 22, segunda-feira, às 17 horas, no Rasen Platz na Rua Coberta.

O presidente do Gramado Casa Show, Paulo Marques, afirma: “tenho certeza que este ano o Gramado Casa Show estará ainda mais irresistível, pois as empresas moveleiras vêm cada vez mais investindo em design e qualidade”. Ele segue apontando que “nem mesmo a crise brasileira está nos dobrando e faremos esta edição melhor que a outra. Percebo que os moveleiros estão se renovando, inovando e criando mais oportunidades para os seus negócios”. 


Serviço:


O quê: Lançamento da 14ª edição Gramado Casa Show 
Local: Rasen Platz na Rua Coberta
Horário: 17 horas
           

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show:

Bracci
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis 
Luhaz Decorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro 
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil - Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana,  e Duo Arquitetura.

 

Foto: Cleiton Thiele

Gramado Casa Show iniciará dia 26 de abril

28/03/2019

O melhor do móvel de Gramado ganhará destaque por 38 dias na Rua Coberta durante a realização da 14ª Gramado Casa Show. Os empresários comemoram o feito e estão animados com mais esta edição.

O público já pode visitar o Gramado Casa Show a partir das 18h do dia 26 de abril. A  abertura oficial do evento será no sábado dia 27, as 18h30min.

O setor moveleiro está mais uma vez unido, mostra que o móvel de Gramado ano após ano se renova sem perder a tradição. Isso pode ser conferido na 14ª edição do Gramado Casa Show onde 10 expositores apresentam o que de melhor vêm desenvolvendo, com linhas que encantam os gostos mais exigentes, transformando a Rua Coberta em um grande show room de estilo, qualidade e inovação.

 

O Presidente do Sindmobil e, também,da mostraPaulo Marques, “afirmou que todos os expositores desejam criar uma atmosfera positiva, e os verbos acreditar, inovar, colaborar e unir, são fundamentais para realizar nossos sonhos”. 

 

Este é um período de ótima movimentação, diz Marques, apontando que em 2018 somente no mês de maio entraram 362.803 veículos pelas três praças de pedágio que dão acesso a Gramado.

Empresas Participantes:

 

Catucci Móveis

Farm Home Marcenaria Design

Bracci Comércio de Metais Sanitários

Hasam Móveis 

Luhaz Decorate

Masotti Móveis

Móveis Lustro 

Móveis Wingert

Kukos

Ortomag Colchões Ortopédicos


Serviço:

 

O que: 14º Gramado Casa Show 

Local: Rua Coberta de Gramado – Gramado-RS

Data: 26 de abril a 02 de maio/19

Horário: Diariamente das 10h às 20h

 

O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil – Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio da Prefeitura de Gramado e da Gráfica Mazzurana.

1/2

Please reload